terça-feira, 3 de setembro de 2013

Kata , exemplo a seguir...

Nuno Miguel da Cunha , mais conhecido por Kata na gíria do futebol , este ano decidiu pendurar as chuteiras e aceitar do desafio ao lado de Nuno Domingos.
Kata é daqueles jogadores que vão deixar saudades. Um jogador com um profissionalismo acima da média , e uma capacidade de dar voz á equipa muito boa.
Kata no seu primeiro ano de sénior atua no Leiria e Marrazes , um clube da sua terra onde começou logo a dar nas vistas que o seu potencial merecia ser mais louvado e recompensado. Depois aceita o desafio do Bidoeirense. Daí foi sempre a subir, seguio-se Fátima e Feirense. Consegue dar o salto para a principal liga Portuguesa de Futebol , representando o Beira-Mar realizando 19 jogos na sua primeira época , e depois fez uma época notável , ao representar 32 vezes a equipa de Aveiro onde aponta um golo.
Depois segue-se a experiência pelo estrangeiro , neste caso pela Suiça , ao serviço do Servette . Segue para França e jogou a representar o Stade Brestois 28 , equipa que militava a 2 divisão Francesa.
De
volta a Portugal para representar o U.Leiria durante duas épocas na primeira liga somando 15 jogos.
Daí parte para o Vizela e em dois anos representa o clube em mais de 50 jogos  apontando 2 golos.
Depois destes desafios todos , regressa a Fátima , onde esteve presente durante 4 epocas e era capitão e indiscutível titular na equipa Fatimense
Para os fatimenses vai ser um jogador que não vai ser fácil esquecer os de mais de 120 jogos que Kata fez pelo Fátima.
Esperamos que Kata tenha tanto sucesso nesta sua nova carreira como teve com a de jogador.
Aqui fica um pequeno excerto da carreira de Kata